sábado, 13 de agosto de 2011

Dia dos Pais.



Ser pai é esperar

é saber que experiência

só adianta para quem tem,

e só se tem vivendo.




Ser pai

é não esperar recompensas,

mas ficar feliz

caso e quando cheguem.





É saber ser para o filho

um herói na infância,

um exemplo na juventude

e um amigo na idade adulta.






FELIZ DIA DOS PAIS!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESPAÇO APRENDER


• Atendimento e Avaliação Psicopedagógica
• Atendimento Fonoaudiológico
• Sessões de Psicanálise
• Palestras e Consultoria Pedagógica Individual e Institucional
• Orientações aos pais e professores
• Reforço escolar

Faça-nos uma visita:
De segunda à sexta das 8h às 11h e das 14h às 18h.



CUIDE DE QUEM
VOCÊ AMA!



Rua Prefeito Roberto Martins Magno, 19 - Bairro São Pedro, Almenara/MG


(Próximo ao Clube Mineirão)


E-mail: espacoaprendercg@gmail.com

terça-feira, 9 de agosto de 2011

TDAH

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade



É um problema de ordem neurológica, que traz consigo sinais evidentes de inquietude, desatenção, falta de concentração e impulsividade. Hoje em dia é muito comum vermos crianças e adolescentes sendo rotulados como portadores de DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção), porque apresentam alguma agitação, nervosismo e inquietação, fatores que podem advir de causas emocionais.




  1. TDA/H é um fator de alto risco para o fracasso nos estudos, dificuldades nos relacionamentos, propensão a acidentes e ao uso de drogas.


  2. O TDA/H é a principal causa de fracasso e consequente abandono escolar.

O Grande Desafio é ...
Que o relógio biológico e emocional das crianças/adolescentes portadoras do TDA/H e Dislexia correm em tempos diferentes e a escola corre em um ritmo igual para todos.



Diagnóstico Correto


O diagnóstico deve ser feito por uma equipe multidisciplinar. Psicólogo, Fonoaudiólogo, Psicopedagogo , Neurologista e Oftalmologista.




Repensar a escola




  • Apropriada é a escola que tem condições para assumir um compromisso; que disponibiliza recursos de auxílio a alunos com dificuldades; que investe na formação do seu corpo docente;


  • Apropriada é a forma como a escola trabalha com o conhecimento;


  • Apropriada é a escola que tem condições para assumir um compromisso,ue disponibiliza recursos de auxílio a alunos com dificuldades; que investe na formação do seu corpo docente;


  • Apropriada é a forma como a escola trabalha com o conhecimento;


  • A atuação competente do professor é que fará toda a diferença.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Filme Rio

O Rio de Janeiro representado nas telas, nas paisagens e no espírito de ser.

O Filme Rio é encantador, não apenas pela beleza visual mas também pelos personagens cativantes e as belas músicas. Veja abaixo a sinopse:

Sinopse do Filme

O filme RIO conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma ‘outra’ ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Mas longe de ser amor à primeira vista entre o domesticado e incapacitado de voar e a feminista e independente, que voa alto, Jewel.

Inesperadamente jogados juntos, eles embarcam na aventura de uma vida, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e estar aberto às muitas maravilhas da vida. “Rio” reúne uma fauna de personagens vibrantes, uma história comovente, mergulhos coloridos, uma música latina contemporânea e cheia de energia.

O filme é mais uma obra de arte do condecorado diretor e produtor Carlos Saldanha, o criador da trilogia “A era do Gelo”.

sábado, 30 de julho de 2011

TRANSTORNO DE CONDUTA


O transtorno de conduta basicamente consiste numa série de comportamentos que perturbam quem está próximo, com atividades perigosas e até mesmo ilegais. Esses jovens e crianças não se importam com os sentimentos dos outros nem apresentam sofrimento psíquico por atos moralmente reprováveis. Assim o comportamento desses pacientes apresenta maior impacto nos outros do que nos próprios. O transtorno de conduta é uma espécie de personalidade anti-social na juventude. Como a personalidade não está completa, antes dos dezoito anos não se pode dar o diagnóstico de personalidade patológica para menores, mas a correspondência que existe entre a personalidade anti-social e o transtorno de conduta é muito próxima. Certos comportamentos como mentir ou matar aula podem ocorrer em qualquer criança sem que isso signifique desvios do comportamento, contudo a partir de certos limites pode significar. Para se diferenciar o comportamento desviante do normal é necessário verificar a presença de outras características e comportamentos desviantes, a permanência deles ao longo do tempo.
O padrão de comportamento no Transtorno de Conduta se caracteriza pela violação dos direitos básicos dos outros e das normas ou regras sociais. Esse comportamento pode ser agrupado em 4 tipos principais:

1. conduta agressiva que causa ameaça ou danos a outras pessoas e/ou animais;
2. conduta não-agressiva, mas que causa perdas ou danos a propriedades;
3. defraudação e/ou furto e;
4. violações habituais de regras.

Além das circunstâncias em que o comportamento se dá, as companhias, o ambiente familiar, os valores e exemplos que são transmitidos devem ser avaliados para o diagnóstico. O transtorno de conduta é freqüente na infância e um dos maiores motivos de encaminhamento a psiquiatria infantil

Fontes: psicosite / robertexto / wikipédia

sábado, 4 de junho de 2011

"Comemorando o meu aniversário"

Algumas fotos da demonstração de carinho dos alunos e funcionários do Colégio Magalhães.




Que surpresa!!!

Meu esposo e minha filha.




A professora Deise, encantou a todos com a sua linda voz.


Homenagem dos alunos.


















Hora de cantar os parabéns...



Lindo presente! Muito obrigado pelo carinho, saibam que vocês moram no meu coração.