quarta-feira, 23 de março de 2011

ESPAÇO APRENDER

Quem somos
O Espaço Aprender é um espaço voltado para o atendimento de alunos, profissionais e instituições: professores, estudantes, gestores, escolas, prefeituras e universidades. Atuamos prestando assessoria, treinamento, consultoria pedagógica, avaliação e tratamento psicopedagógico e aulas de reforço.
O nosso objetivo é colaborar com a Educação Brasileira, apresentando-se como um espaço privilegiado ao estudo, à troca de experiênciais, a novas aprendizagens e à busca contínua da qualidade educacional. Os pontos mais fortes são a organização, a criatividade e, acima de tudo, o compromisso em atingir os objetivos desejados.
Nosso diferencial está no atendimento personalizado: trabalhamos para encontrar soluções específicas para cada um de nossos clientes, buscando atender as suas reais necessidades, prestando um serviço sério, com qualidade e preço acessível.
Além disso, priorizamos muito a valorização do aluno e principalmente, do professor. Por isso, nosso trabalho é realizado com comprometimento, amor e dedicação.
Estamos situados na Prefeito Roberto Martins Magno, 19 – Bairro São Pedro.
Especialidades
Consultas Psicopedagogicas
Este tipo de terapêutica tem como objetivo dar respostas a bloqueios e às dificuldades que muitas crianças e adolescentes encontram no seu percurso escolar.
A intervenção consiste em orientar e conduzir a criança ou adolescente no seu processo de aprendizagem, desencadeando novas necessidades de modo a desenvolver a vontade de aprender. É o fazer face às dificuldades escolares, promovendo novas estratégias de aprendizagem e aumentando também a auto-estima com as novas conquistas.
Algumas áreas de intervenção:
· Otimizar Capacidades de Aprendizagem;
· Atuar nos Problemas de Atenção, Concentração, Memória e Análise;
· Trabalhar as Dificuldades de Leitura, Escrita e Cálculo;
· Criação de Métodos de Estudo;
· Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais;
Professor de apoio
O trabalho de Professor de Apoio é voltado para o aluno, sem no entanto deixar de seguir as propostas da escola. O objetivo é propiciar ao educando as condições necessárias para despertar habilidades imprescindiveis à continuação de seus estudos, mostrando-lhe a melhor forma de estudar, quanto tempo estudar, quando estudar, onde estudar e como estudar.
Cursos e Paletras
Oferecemos Cursos e palestras, válidos para fins de Evolução dos Professores . Os eventos são especialmente planejados para atender a este público. Atuamos comprometidamente para que os educadores aliem a necessidade de sua pontuação à formação continuada séria e comprometida com a prática pedagógica. Tudo aliando teoria e prática, e com preços muito acessíveis.
Alguns temas:
· Alfabetização literária: encantos e desencantos – conhecendo o prazer da leitura;
· Enfrentando o bicho – papão: a timidez infantil;
· Letramento: do Processo de Exclusão Social aos Vícios da Prática Pedagógica;
· Fenômeno BULLING: como prevenir a violência nas escolas e educar?
· A criança e os hábitos: educando para a construção de seres mais felizes;
· Pedagogia dos projetos na Educação Infantil;
· Agressividade infantil: causas, olhares e experiências, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário