terça-feira, 31 de janeiro de 2012

2012 - Ano Internacional da Energia Sustentável para todos

Em 2012, o mundo se prepara para comemorar o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos. Estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o objetivo da iniciativa segundo o secretário-geral da organização, Ban Ki-moon, é expandir o acesso à energia limpa a preços acessíveis como forma de atingir as Metas de Desenvolvimento do Milênio. O projeto também visa fortalecer a economia mundial, proteger os ecossistemas e alcançar a igualdade entre todos os países e povos.
Atualmente, estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas ainda não tenham acesso à energia elétrica, um dado preocupante que merece atenção e ações das diversas iniciativas para mudar o cenário mundial. Pensando nisso, a ONU criou o Energy Access Practitioner Network, uma rede de profissionais do setor privado e da sociedade civil que vai busca soluções energéticas para ajudar os países em desenvolvimento.
Ao final das ações que serão desenvolvidas pela ONU em conjunto com a sociedade, espera-se que a melhoria na distribuição de energia contribua para que todos tenham acesso a esse recurso e que novas formas de produção de energias renováveis sejam criadas e aplicadas em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário