terça-feira, 4 de setembro de 2012

Onde realizar capacitações gratuitas?


A educação continuada é uma forma de aprendizagem destinada a quem deseja ou precisa se aperfeiçoar em determinada área. Esse tipo de educação considera todas as pessoas como potenciais alunos, independentemente da sua idade ou formação acadêmica, sendo ideal para professores que buscam uma qualificação. Além disso, serve não só para o contexto profissional, mas também para pessoas que buscam um aprimoramento pessoal, com a intenção de obter novos conhecimentos. 
O processo de aprendizagem pode ser feito gratuitamente; basta que os interessados procurem cursos, workshops, seminários, conferências e outros formatos de educação continuada mais adequados para sua realidade. 
Como todos os profissionais precisam estar constantemente atualizados, a educação continuada é recomendada, independentemente da área de trabalho, pois a participação em cursos de educação continuada pode contribuir bastante, não apenas para a obtenção de novos conhecimentos, mas também para enriquecer o currículo dos docentes.

Cursos de Educação à Distância

Os cursos à distância são as principais alternativas para quem procura educação continuada gratuita. Essa iniciativa, presente em muitas instituições de ensino, permite o acesso ao conhecimento, sem a necessidade de aulas presenciais, sendo uma grande vantagem para quem deseja realizar cursos em instituições de outros estados, ou, até mesmo, de outros países.
A educação à distância (EAD) pode ocorrer a partir de meios de comunicação impressa ou via transmissões eletrônicas, tanto por CDs e DVDs quanto por sites. Assim, os alunos ficam interligados com os professores, sem restrições de horário ou de local. 
Para fazer um curso de pós-graduação ou mestrado por educação à distância gratuita, é só se inscrever na Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece um sistema integrado entre instituições públicas que disponibilizam cursos superiores para camadas da população com dificuldades financeiras. 
Por fim, é possível procurar instituições de ensino que oferecem educação continuada por meio de startups, como 2tor, Udemy, EdX, Voxy e Noodle, que não se restringem ao território nacional. Essas são algumas dicas para os profissionais que buscam um aperfeiçoamento constante, para que possam ter melhores oportunidades na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário